Vigília dos policiais civis é adiada para o dia 11

Por Imprensa (terça-feira, 4/10/2016)
Atualizado em 4 de outubro de 2016

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa que a vigília, marcada para a manhã desta terça-feira (04), foi adiada para o dia 11 de outubro, a partir das 9 horas, em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

A entidade sindical adianta que existe a possibilidade da reunião de negociação, agendada para o dia 11 deste mês, com o secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, ser antecipada. Qualquer nova informação, o Sindpol voltará a convocar a categoria.

Contraproposta

A contraproposta de piso salarial dos policiais é o piso salarial de R$ 5.500,00 em duas vezes, sendo a primeira retroativa a setembro deste ano e a segunda parcelada para janeiro de 2017. Na última assembleia geral, a categoria adiou a decisão do indicativo de greve em respeito à sociedade, tendo em vista as eleições municipais.

Os policiais civis estão deste no ano passado mobilizados pela valorização profissional através da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros. Até o momento o Governo de Alagoas não concedeu nenhum item à categoria.

Atualmente, Alagoas é o 25º lugar no ranking dos pisos salariais dos policiais civis no Brasil. A categoria também é a única com nível superior que recebe o pior piso salarial da segurança pública