Unidade é a palavra de ordem na Festa de Confraternização dos policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 21/12/2010)
Atualizado em 21 de dezembro de 2010

Veja as fotos da confraternização dos policiais

Os policiais civis compareceram em massa na Festa de Confraternização da categoria, realizado no Clube Social do Sindpol, no último domingo (19). Veja as fotos.

O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, parabenizou os policiais civis, que compareceram à confraternização, prestigiando a entidade sindical e ao Clube Social do Sindpol.

O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou a importância da unidade dos policiais civis para a luta pela melhoria salarial e condições de trabalho, enfatizando a a pauta de reivindicações de 2011 com enfoque no piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia de Alagoas. “Tudo que conquistamos foi através da luta”, lembrou.

O diretor da Cobrapol José Carlos Fernandes Neto, o Zé Carlos, ressaltou a organização e união da categoria pela aprovação da PEC do piso nacional. “A classe é chamada para fazer a luta”. Ele destacou que os avanços dependem da organização da luta dos policiais. Os policiais precisam ser bem remunerados.

Na confraternização, o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), major Wellington Rodrigues Fragoso, disse que o Sindpol é o sindicato mais atuante do Estado de Alagoas. “É um sindicato com representatividade nacional. Não podemos permitir que o governo coloque pessoas para comandar esse sindicato. “Estamos juntos na batalha pela aprovação da PEC 300/2008, não vamos deixar o governo colocá-la na gaveta”.

O diretor de Esporte, José Ederaldo, destacou a importância de estar na luta pela aprovação da Emenda Aglutinativa 446/2008 e 300/00. “A aposentadoria especial é realidade. O Clube Social é realidade e a PEC 300 será realidade”, disse.

O Zé Carlos alertou que existe grupo, ligado ao governo do Estado e à direção da Polícia Civil, de `olhos abertos’ nas eleições para tomar o sindicato. “Não vamos deixar que acabem com o nosso sindicato que é de luta”.

Momentos

A festa foi animada pela banda alagoana Sorriso Sacana. O policial civil Inaldo Backman cantou várias músicas sendo aplaudido pelos policiais.

Na confraternização, foi realizada a exposição de fotos “História em fotos”, que conteve fotos de mobilização dos policiais civis e da construção do Clube Social do Sindpol.

A festividade só teve elogios dos policiais. Edvan Viveiros, que esteve pela primeira vez ao Clube, parabenizou a direção do sindicato. “Está tudo excelente”. Da mesma forma, manifestou Amélia Dantas. “Adorei tudo. Está perfeito”, disse.

Para José Ricardo Albino, a direção tem que continuar no sindicato, destacando a organização do evento.

De acordo com Cleber Ferreira, “é muito bom que o sindicato realize evento como esse, que reúne a categoria. É um sucesso total”.

A esposa do policial Eronildes Batista, Núbia Moreira, disse que a festa ajuda os policiais a se interagirem e a estarem juntos.

O policial civil Leoni Gomes disse que o evento promove a integração dos policiais, principalmente, os que trabalham no interior.

O policial Pedro Almeida disse que a confraternização está 100%. “A união não é só na luta, mas também através do lazer”.

Celumiel Alves disse que a confraternização foi nota mil. Da mesma forma, manifestou Mauro Barroso. “É muito importante a confraternização, está de parabéns a animação e a organização da festa.

Troféu

Na confraternização, a diretoria do sindicato entregou os troféus de campeão e vice-campeão às equipes de Arapiraca e Capela respectivamente, fazendo homenagem póstuma aos policiais civis do policial civil Radjandenoles Brasil Ribeiro e Eliseu Alves de Lima.

O Sindpol também fez homenagem ao Fernando Ângelo, o Fernando Campana, que pelo segundo ano consecutivo, é o policial civil que estar todos os domingos no Clube Social. Campana também ganhou como brinde uma camisa do Vasco do qual é torcedor.

Premiação

O Sindpol efetuou a premiação de quatro notebooks, quatro tevês LCD de 32″, quatro câmeras digitais e cinco microondas. Veja abaixo os ganhadores:

Nome                                         Local de trabalho                      Prêmio

Selma Leopoldo                              6º DP                                   Microondas

Savanel Gama                            Corregedoria                           Câmera digital

José Cícero Marinho                           SDS                                TV LCD

Paulo Araujo                      Delegacia de São Sebastião            Notebook

Alailton Correia                  Delegacia de Teotônio Vilela           Microondas

Maria Andrea                                  DDM2                                 Câmera Digital

Ricardo Alexandre                           IC                                       TV LCD

José Pedrosa                                  1º DP                                  Notebook

José Santos Tenório                       DRH                                    Microondas