União com as categorias dos serviços públicos fortalece a luta dos policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 13/03/2018)
Atualizado em 14 de março de 2018

Esclarecimento

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) preza pela união das categorias dos serviços públicos como meio de fortalecimento da luta. Para fazer valer essa força é necessário união, organização e solidariedade de classe nas demais mobilizações contra a retirada de direitos dos trabalhadores, participando das lutas unificadas contra as reformas trabalhista, previdenciária, terceirização ampla, além da luta pela revisão anual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA) mais ganho real.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que o sindicato isolado se torna enfraquecido perante ao governo, não tendo a possibilidade de ampliação da negociação das reivindicações da categoria. “É importante apoiar a luta dos servidores e fazer esse alinhamento com a categoria. A união com os outros servidores representa força. O apoio das outras categorias nas mobilizações dos policiais civis e nas greves também fortalecem o Sindpol e a categoria”.

De acordo com Ricardo Nazário, a união das categorias do funcionalismo público fortalece as estratégias políticas para alcançar os resultados. Ele avisa que o governo forte e reeleito com facilidade tornará os próximos anos de mandato mais difíceis para os servidores públicos.

“A estratégia da nossa gestão também é fazer um caminho político através das outras categorias. Várias categorias têm portas abertas no Palácio, na Procuradoria de Justiça e em todos os locais do governo do Estado, o que pode facilita de alguma forma os policiais civis e beneficiar politicamente o sindicato”.

O presidente do Sindpol cita, como exemplo, a reunião com o presidente do Detran, que o Sindicato objetivou a disponibilidade de um galpão para que os carros e motos apreendidos fossem retiradas das delegacias e pudessem ficar sobre a responsabilidade do órgão. “A união com os servidores do Detran poderá ajudar nessa luta, beneficiando os policiais civis. Podemos ter alinhamentos com outas categorias do Estado que tragam benefícios aos policiais civis”, defende.

De acordo com ele, muitas vezes, a entidade sindical consegue informações privilegiadas com os funcionários sobre arrecadação, terceirização e desvio público que ajudam na negociação. “Jamais o gestor irá fornecer informações privilegiadas que ajudem as futuras negociações”, explica.

Ricardo Nazário também informa que os policiais civis podem e devem fazer críticas e sugestões, visando a melhoria das ações do Sindpol. Para isso, devem ligar para o presidente do Sindpol ou enviar mensagem pelo Whatsapp 82 99971-1904. “Críticas construtivas são bem-vindas e aceitas porque crescemos com opiniões diferentes. Esse é o objetivo da nossa gestão: ouvir e melhorar para o bem da nossa categoria”, revela.

O presidente do Sindpol reforça que a categoria deve atender o chamamento do Sindpol, participando das assembleias, dos atos públicos e das manifestações do Sindpol, fazendo com que as estratégias surtam efeitos positivos à luta dos policiais civis.