Um ano e meio da nova gestão, Sindpol conquista grandes avanços aos policiais civis

Por Imprensa (quarta-feira, 27/03/2019)
Atualizado em 27 de março de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) completou um ano e meio, pautando as demanda da categoria em sua totalidade, conquistando avanços nos direitos e melhoria salarial.

O Sindpol também deu atenção às demandas jurídicas, melhorando os atendimentos, especificamente, à família do policial civil, obtendo mais benefícios aos policiais civis, engajando-se diariamente nos problemas que afligem e prejudicam a categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a ampliação da atuação do Sindicato no Parlamento alagoano, tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara de Vereadores. “Isso vem facilitando os debates em cima dos pleitos dos policiais civis, como da instituição da Polícia Civil”, revela.

O sindicalista destaca que enquanto ele for presidente do Sindpol, nenhum policial civil estará sozinho. “Acredito que venho me empenhando ao máximo para melhorar as condições de trabalho, salarial e de dignidade dos policiais civis. Cada dia, conseguimos avançar mais. Um ano e meio à frente da gestão, venho valorizando a atuação de todos os diretores e também dos colaboradores do Sindpol, que têm um papel fundamental no dia a dia do nosso Sindicato”, defende.

Ricardo Nazário ressalta que o Sindpol está aberto às críticas e sugestões para aperfeiçoar o acolhimento dos sindicalizados. Veja abaixo as conquistas e lutas

Questões administrativas:
Prestação de contas a cada seis meses;
Realização de pré-congressos em todas as regionais e o Congresso Estadual dos Policiais Civis que norteou a luta dos policiais civis alagoanos;
Ampliação do atendimento jurídico; plantão jurídico na sede e contratação de novo escritório jurídico;
Gestão participativa;
Ampliação de convênios;
Atendimento nas delegacias, priorizando o chamado dos policiais civis;
Melhoria do atendimento aos aposentados e criação da Sala dos Aposentados;
Saúde do policial: fazendo intervenção e cobrando políticas públicas específicas, priorizando a saúde do policial civil;

Direitos
Efetivação do reajuste salarial de 24,5%;
Aumento da cota das progressões de 40 para 100 mensais;
Implantação do Abono permanência (havia processo com mais de três anos atrasados);
Implantação do reajuste salarial para os aposentados, onde a Alagoas Previdência se negava a estender o direito;
Revisão das aposentadorias e pensões (PCCS);
Pagamento retroativo dos aposentados;
Pagamento da progressão funcional junto com o retroativo do exercício de 2019;
Melhoria das condições de trabalho de várias delegacias após as denúncias do Sindpol;
Conquista de emendas parlamentares para garantir o pagamento individual de verba de uniforme;
Negociação permanente para avançar a revisão do PCCS da Parte Permanente;
Intervenção política pelo reajuste da verba de alimentação.