TJ retira de pauta os embargos da ação dos 40%. Sindpol está empenhado na vitória

Por Imprensa (terça-feira, 21/08/2018)
Atualizado em 23 de agosto de 2018

Mais uma vez, os desembargadores do Tribunal de Justiça retiraram de pauta os embargos de declaração da ação judicial de isonomia dos 40% da modalidade operacional, que estava para entrar em julgamento na manhã desta terça-feira (21).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato está fazendo gestão junto ao Tribunal de Justiça, mostrando que a categoria está ansiosa pelo resultado positivo da ação. “O Sindpol pede a compreensão da categoria, pois a diretoria não está medindo esforço e continua empenhada para a vitória da ação”, revela.

Os policiais civis também atenderam o chamamento do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e participaram da sessão.

A ação judicial

O Sindpol luta pelo pagamento da diferença da isonomia dos 40% dos policiais civis, integrantes da modalidade operacional, desde 2005. Com a luta, o Governo de Alagoas revogou os dispositivos da Lei 6.592/2005 e nivelou os subsídios dos policiais civis, mas não efetuou o pagamento retroativo do período de vigência da lei.

O julgamento dos embargos de declaração trata da dívida do Estado com os policiais civis, que varia de R$ 12.000,00 a R$ 18.000,00, dependendo da classe que o policial civil estava na época. Os valores ainda serão corrigidos com acréscimos de juros.