Tigre é campeão da 7ª Copa de Futebol Society Sindpol

Por Imprensa (quarta-feira, 5/12/2018)
Atualizado em 5 de dezembro de 2018

Depois de quase 2 meses de competição, a 7ª Copa de Futebol Society do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol conheceu o campeão neste sábado (01).

A final da Copa foi eletrizante, com disputa de gol a gol entre os gingantes Sindpol e Tigre no Clube Social do Sindpol, em Marechal Deodoro. A equipe do Tigre abriu o placar, e, logo após, o Sindpol empatou. No segundo tempo, o Sindpol foi para o ataque e virou a partida, mas o Tigre conseguiu arrancar o empate, terminando a partida em 2×2 no tempo normal.

Com tudo igual, o título foi definido na cobrança de pênaltis, com cada equipe tendo direito a 3 cobranças. Nos tiros livres, os dois primeiros batedores do Tigre fizeram os gols, enquanto os do Sindpol acabaram desperdiçando. Final 2X0 para o Tigre.

Ao todo, foram 96 participantes 7ª Copa de Futebol Society Sindpol, com lances bonitos, disputas acirradas e grande nível técnico, sempre prevalecendo o espírito esportivo.

Terceiro lugar
A disputa pelo terceiro lugar foi realizada entre as equipes de Coruripe e Aposentados. Coruripe abriu o placar e o primeiro tempo terminou 2×1 para Coruripe. No segundo tempo, Aposentados virou o jogo, terminando a partida em Coruripe 3×4, ficando a equipe Aposentados com o terceiro lugar da Copa.

Além das premiações das equipes, houve também reconhecimento dos destaques da competição. O melhor goleiro eleito foi Anderson do Coruripe. O artilheiro foi Juarez do Tigre com 12 gols. Houve ainda homenagem ao jogador mais experiente da competição, Adriano do Coruripe, que, com seus 65 anos, foi o jogador mais velho a participar da Copa neste ano. E, como forma de mostrar que todos os participantes são vencedores, todos ganharam medalhas de participação na Copa.

Na entrega do troféu, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou a importância da realização do evento, que agrega a integração, momento de lazer e o benefício da saúde. “Tivemos 7 colegas que morreram de infarto. Isso é muito grave para a categoria. É necessário avaliar essa situação. Toda a diretoria do Sindpol está preocupada”.

O presidente do Sindpol sugeriu aos policiais civis que pratiquem mais exercícios, mantenham na medida do possível uma alimentação saudável, divirtam-se mais, reservem um momento de lazer com a família.

O técnico da equipe do Tigre, policial civil Vasco, destacou que o campeonato foi disputado. “quero agradecer ao Sindpol, pela realização do evento e aos colegas pela participação”.

O vice-diretor de esporte Fagner Calheiros, destaca que “a cada ano procuramos aprimorar ainda mais a nossa Copa para que mais policiais participem, demonstrando que mais importante que ser campeão, é o espírito de esportividade e confraternização que devem prevalecer, por isso que nessa edição, todos os policiais que estiveram presentes no encerramento receberam suas medalhas de participação, sendo reconhecidos como vendedores”.

Após a entrega da premiação, foi realizada a festa de encerramento da Copa, onde foi servido um delicioso churrasco, com o apoio dos diretores Marcial Fortes, Edeilto Gomes e vice-presidente Jânio Barbosa. Os policiais civis puderam se divertir ao som da banda Fascina Samba.

Veja a seleção completa das fotos através deste link: