SSP-AL realiza seminário de atuação policial frente à proteção dos Direitos dos Grupos Vulneráveis

Por Imprensa (sexta-feira, 26/10/2018)
Atualizado em 26 de outubro de 2018

A Secretária de Estado da Segurança Pública- SSP realiza o V Seminário de Atuação Policial frente à proteção e promoção dos Direitos dos Grupos Vulneráveis, desenvolvido pela Chefia de Ensino Integrado em parceria com a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos.

O Seminário acontece entre os dias 5 a 9 de novembro, no auditório da OAB no Centro de Maceió. O horário será das 8 às 12h e das 14 às 18h com carga horária: 40h/a.

O seminário é destinado aos policiais civis, militares, agentes penitenciários, profissionais da Perícia e do Programa Ronda no Bairro.

O intuito do Seminário é esclarecer os dispositivos legais referentes aos grupos considerados vulneráveis, como crianças, mulheres, adolescentes, negros, comunidade LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis), pessoas com deficiência física ou sofrimento mental, idosos e população de rua.
O seminário não é somente para proteção dos direitos, mas também para preparar o profissional da segurança nas abordagens e demais procedimentos com relação a essas pessoas.