Sindpol volta a tratar das pendências do acordo com chefe de Gabinete da Seplag

Por Imprensa (segunda-feira, 17/07/2017)
Atualizado em 17 de julho de 2017

A diretoria do Sindpol se reuniu na segunda-feira (17), com a chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanuelli Trindade, para tratar das pendências em relação ao acordo com o governo, como a implantação do pagamento retroativo das progressões na ordem de publicação, o abono permanência, o retroativo do abono permanência, a implantação das progressões, o piso salarial, entre outros itens.

A reunião é resultado do ato público ocorrido na última terça-feira (11), que também foi agendada uma reunião com o secretário da Seplag, Fabrício Marques, para o dia 20 de julho, às 15 horas, na sede da Secretaria.

Retroativo
A chefe do Gabinete disse que está aguardando até o final da tarde a chegada de algum processo de pagamento retroativo da Controladoria Geral do Estado (CGE) para concluir a lista. Ela informou que policiais dos meses de agosto, setembro e outubro foram contemplados na lista. Veja abaixo.

Implantação das progressões
Emanuelli Trindade informou que dos 24 processos de implantação das progressões, seis foram publicados no dia 12 de julho no Diário Oficial, e os outros processos tiveram as portarias assinadas pelo secretário e serão publicados ainda neste mês.

Abono Permanência
A chefe do Gabinete disse ao Sindpol que o Estado está implantando aos poucos o abono permanência. De acordo com ela, o Governo limitou a implantação até três servidores por Secretaria.

Emanuelli Trindade entregou ao Sindpol a lista dos policiais civis aptos ao abono permanência. Os interessados na lista deverão procurar o setor Jurídico do Sindpol.

Retroativo ao Abono Permanência
A chefe do Gabinete informou que o Estado disponibiliza uma cota mensal para todos os servidores no valor de R$ 300 mil. Desta cota, a Seplag limitou o pagamento no valor individual de até R$ 3 mil para cada servidor.

O Sindpol teve acesso à lista dos policiais civis aptos a receberem o pagamento retroativo do abono permanência. Os interessados na lista deverão procurar o setor Jurídico do Sindpol.

Piso salarial
O Sindpol questionou a chefe do Gabinete Civil a tramitação do processo nº 1700 001502/2017 do reajuste do piso salarial que retornou à Seplag. Emanuelli Trindade informou que a Secretaria da Fazenda solicitou o cálculo do impacto financeiro de três anos da proposta. Por conta disso, o processo voltou para a Seplag. De acordo com ela, o projeto estava apenas com o impacto financeiro de um ano. O projeto terá que passar pelo mesmo trâmite novamente.

Lançamento do livro
O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, entregou a chefe do Gabinete o livro “Levante do 17 de julho” do professor Luiz Gomes, que trata da importância do Sindpol no desfecho do 17 de Julho de 1997. O sindicalista destacou que a direção do Sindpol uniu os policiais civis, militares e movimentos sociais, resultando na derrubada do governo Suruagy do poder.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, também informou que o governador Renan Filho quer fazer novo acordo com os usineiros, isentando-os do ICMS, que isso foi o gerador da crise que quebrou as finanças do Estado com atrasos de oito meses de salários do funcionalismo em 1997.

Reserva Técnica
O Sindpol voltou a cobrar a convocação da reserva técnica da Polícia Civil. A chefe do Gabinete informou que processo está na Seplag para cálculo do impacto financeiro.

Participaram da reunião o vice-diretor Jurídico, Ricardo Nazário, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o diretor de Esporte, José Ederaldo, o vice-diretor de Comunicação, Jorge Luiz, o Conselheiro Fiscal Sidney Ribeiro, e a 3ª Secretária do Sindpol, Arlete Bezerra.

20046730_1381130308608048_2319515862581885500_n (1) 20106304_1381130235274722_8829753256762870698_n IMG_20170717_115956439julho2