Sindpol volta à Sesau para cobrar campanha de prevenção à saúde dos policiais civis

Por Imprensa (sexta-feira, 26/10/2018)
Atualizado em 26 de outubro de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esteve na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta sexta-feira (26), para tratar com o secretário Christian Teixeira sobre a solicitação de uma campanha de prevenção à saúde à categoria, tendo em vista o alto índice de policiais civis da ativa falecidos neste ano, em decorrência de problemas de saúde.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e os diretores Stélio Pimentel Jr, Bartolomeu Rodrigues e Emerson Pereira não conseguiram falar com o secretário. A chefia de Gabinete da Sesau mandou o Sindicato enviar e-mail para agendar uma reunião com o secretário.

O Sindpol havia encaminhado ofício ao secretário, solicitando a realização de exames necessários à campanha de prevenção básica através do ecocardiograma e eletrocardiograma; hemograma completo, colesterol total, colesterol LDL e HDL, triglicerídeo, ureia e creatinina, na sede do Sindicato. Até o momento, o Sindpol não recebeu resposta.

Ricardo Nazário destaca que o Sindicato continuará cobrando ao Governo do Estado a realização da campanha.