Sindpol Vida Saudável desenvolve atividades que proporcionam o bem-estar e a promoção da saúde

Por Imprensa (terça-feira, 11/08/2015)
Atualizado em 11 de agosto de 2015

Pensando no bem-estar dos policiais civis, o sindicato investe no Grupo Sindpol Vida Saudável tem como foco a promoção da saúde e do bem-estar dos policiais civis, além de prevenir doenças, combater o estresse e melhorar o condicionamento físico, beneficiando a mente e o corpo.

O Sindpol Vida Saudável funciona todas as segundas, quartas e sextas-feiras, promovendo ginástica funcional, corrida, caminhada e ciclismo aos sindicalizados e seus familiares. O ponto de encontro é na Praia da Ponta Verde, em frente ao Alagoinhas (próximo à Oplit), às 20 horas.

As atividades físicas do Vida Saudável são orientadas pelos educadores físicos e policiais civis Emanuela Fernandes e Josualdo dos Santos.

Ginástica Funcional e ciclismo

O Vida Saudável ampliou as atividades, adicionando a ginástica funcional que trabalha o equilíbrio, a flexibilidade, a potência, a coordenação motora, a agilidade e a força dos policiais civis. A atividade ocorre todas as segundas e sextas-feiras. Nas quartas, os profissionais destinam as atividades da caminhada, da corrida e pedaladas para quem levar bicicleta.

Avaliação física

É importante que o policial civil agende com os educadores físicos responsáveis pelo Grupo o dia e o horário para realização da avaliação física na sede do Sindpol.

Atestado médico

Ainda para garantir o melhor aproveitamento, o Sindpol solicita que os interessados realizem o exame médico o qual atestará se o policial estar apto ou não à pratica da atividade física.

Local: Praia da Ponta Verde, em frente ao Alagoinhas (próximo à Oplit)

Quando:  Segundas, quartas e sextas-feiras

Local: Horário: 20 horas