Sindpol valoriza a tradição e realiza 8ª Copa de Futebol Society

Por Imprensa (terça-feira, 5/11/2019)
Atualizado em 5 de novembro de 2019

A solenidade de abertura da Copa de Futebol Society Sindpol – maior evento esportivo dos policiais civis – aconteceu no sábado (02). Seis equipes (Aposentados, Sede do Sindpol, Delegacia de Coruripe, Delegacia de Paripueira, Clube Sindpol e Tigre) estão disputando a Copa, que acontecerá todos os sábados durante dois meses no Clube Social Sindpol em Marechal Deodoro.

Na solenidade, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou que a nova gestão do Sindpol tem a honra de realizar a 8ª Copa de Futebol Society com o objetivo de integrar os policiais civis e promover a grande confraternização dos colegas. “O Sindpol concede o evento para desestressar os policiais civis, que trabalham sem estrutura. O governo do Estado desmotiva a categoria, e o Sindpol tem esse objetivo de proporcionar o momento de lazer”, disse.

Com a realização da Copa, o Sindpol espera a presença de aproximadamente 300 policiais civis participando, jogando ou assistindo aos jogos. O Sindicato também montou um espaço reservado para os socorristas, além de ambulância que estará disponível durante todos os jogos da copa.

Parabenizando o empenho da diretoria, o policial civil aposentado Jefferson Buarque destacou que a Copa não é somente um campeonato, ressaltando que é muito mais. “É a gente fazer a unidade com os policiais civis, e isso é muito bom para o Sindicato”, defendeu.

O vice-diretor de Esporte do Sindpol, Fagner Calheiros, defendeu a tradição do Sindicato de realizar o evento, iniciado pelos antigos diretores Ederaldo e Bráulio. “Temos esse legado, que faz reencontrar os amigos e colegas. É um momento ímpar para confraternizarmos. É uma alegria poder proporcionar esse momento e manter essa tradição”, destacou.

O policial civil Bráulio Miguel enfatizou a importância do Clube Social Sindpol que integra toda a comunidade policial. “Parabenizo a diretoria que está empenhada, sempre em busca do melhor para nossa categoria. Enquanto estamos trabalhando pela sociedade, temos uma grande entidade, que é o Sindpol, lutando por nossos direitos e nossas garantias”, reconheceu.

Para o policial civil Valdemir Francisco, o Mir, é mais uma copa, promovida pelo Sindpol, que se preocupa com a diversão e entretenimento da categoria. “É uma satisfação estar participando da copa com os amigos. A integração é o que importa. Haja vista o esforço da diretoria do Sindpol para atender a categoria”.

Pensando no bem-estar do policial civil, o diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, chama a atenção sobre o cuidado com a saúde. “Orientamos que, durante a semana, o policial atleta pratique atividade física e alimentação regrada, sem exageros com cuidado na saúde física e mental”.

Jogos

Os jogos foram bastantes disputados. O primeiro jogo aconteceu entre Aposentados e Sede do Sindpol com placar de 1 a 3 gols. A equipe da Sede do Sindpol fez 3 gols de Fernando Antônio, Diego Lucena e Gabriel Yuri. Para a equipe dos Aposentados, o gol foi de Roberto Tavares.

O segundo jogo ocorreu entre Tigre e Delegacia de Coruripe. A equipe do Tigre obteve 3 gols de Adjeferson Pessoa, Juarez José e Paulo Túlio. Da equipe de Coruripe, os gols foram de Alisson Goulart e Breno Costa.

O terceiro jogo foi entre a Delegacia de Paripueira e Clube Sindpol com empate de 2 gols cada. Da equipe de Paripueira, fizeram gols Rodrigo e Sidney Moreira. Da equipe do Clube Sindpol, marcaram gols Alecsandro Ferreira e Edeilto Gomes.

Acesse o álbum no Facebook do Sindpol Alagoas: https://www.facebook.com/pg/sindpolal/photos/?tab=album&album_id=2516837795037288