Sindpol trata dos processos dos aposentados no AL Previdência

Por Imprensa (sexta-feira, 3/08/2018)
Atualizado em 3 de agosto de 2018

A diretoria do Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol,) representada pelo Diretor de Esporte e Cultura, Fernando Amorim Costa, e pelo 1° Delegado Sindical, Carlos Jorge da Rocha, se reuniu com o Assessor Especial da Diretoria de Benefícios da Alagoas Previdência, Hilton Agra, nesta sexta-feira (03).

No encontro, os dirigentes trataram dos processos dos aposentados, bem como solicitaram a lista de cronograma de pagamento retroativo dos policiais civis aposentados, que estavam na ativa quando requereram a progressão.

Na reunião, Fernando Amorim e Carlos Jorge apresentaram ao Assessor os processos dos aposentados que estão com a tramitação parada. O assessor explicou que alguns processos estão parados devido ao fluxo de processos na Alagoas Previdência, informando também que a tramitação não depende apenas do setor de benefícios. O Assessor se comprometeu a agilizar os processos.

Questionado sobre a ordem de pagamento dos retroativos dos policiais civis aposentados que estavam na ativa quando requereram a progressão, Hilton Agra esclareceu que os memorandos de pagamentos, que entram até o dia 5 são pagos no final do mês, mas os que entram depois, são saldados no mês seguinte.