Sindpol trata do fechamento de delegacias à noite com policiais civis

Por Imprensa (quinta-feira, 11/05/2017)
Atualizado em 11 de maio de 2017

Os policiais civis do 1º DP, do 3º DP, do 6º DP e do 22º DP estiveram na sede do Sindpol nesta quinta-feira (11) para tratar do fechamento das delegacias à noite.

Na reunião, o Sindpol e policiais civis destacaram a preocupação com violência no Estado, que tenderá a aumentar com o fechamento das delegacias à noite. Os policiais civis, que tiram plantão interno, são os primeiros a realizar o primeiro atendimento à população. Normalmente, a população a delegacia em qualquer ocorrência e, no local, recebe orientação, informações, entre outros serviços. Na delegacia, os policiais civis fazem o chamamento da Polícia Militar, quando necessário.

Após a reunião, uma comissão, formada por policiais civis e diretores do Sindpol, foi a Delegacia Geral para tratar do assunto, mas o Delegado Geral não estava no local. O Sindicato voltará à instituição policial nesta sexta-feira (12).

índice índice2 índice3