Sindpol trata de revisão do PCCS, progressão e piso na Seplag

Por Imprensa (quinta-feira, 28/09/2017)
Atualizado em 28 de setembro de 2017

A diretoria do Sindpol e alguns policiais civis se reuniram com a chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanuelli Trindade, nesta quinta-feira (28), para tratar de pendências dos policiais civis no órgão estadual.

O vice-diretor de Esporte e Cultura, Fagner Calheiros Ângelo, e membro da comissão de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) da Parte Permanente, questionou sobre o estudo da proposta de revisão.

A chefe de Gabinete informou que na próxima terça-feira (03), haverá uma reunião com Assessora da Secretaria Ricarda Calheiros para definir a montagem da proposta. De acordo com ela, o Secretário achou razoável a proposta da comissão.

A respeito da questão dos retroativos, Emanuelli informou que está trabalhando com a lista de 17 processos, fornecida pelo Sindpol, de policiais que progrediram até dezembro 2015 e que entregaram os espelhos no sindicato. Segundo ela, quase todos estão prontos para o pagamento, e a lista da progressão de outubro será entregue na próxima semana.

Outro assunto abordado na reunião foi a divergência de valores entre a comissão especial e a Seplag. A chefe de Gabinete se comprometeu em marcar uma reunião na Seplag entre a comissão e o procurador coordenador da PA para resolver a questão.

Em relação ao projeto do piso dos policiais civis, Trindade informou que já encaminhou o processo à Secretaria da Fazenda e posteriormente será conduzido ao Palácio do Governo.

DSC_0130 DSC_0131 DSC_0136