Sindpol trata de reivindicações com secretário que marca nova reunião para quinta

Por Imprensa (quarta-feira, 9/03/2016)
Atualizado em 9 de março de 2016

O Sindpol se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, na terça-feira (08), para tratar das reivindicações dos policiais civis. Na reunião, o secretário destacou que a pauta de reivindicações dos policiais civis é justa.  Reconheceu que a categoria tem contribuído com a redução da violência.

O presidente do Sindpol ressaltou que o governo tem recursos financeiros para atender os pleitos da categoria. “O governo fez uma reforma fiscal aumentando os impostos. Alagoas tem superávit e é uma referência nacional”, disse, acrescentando as medidas contra os direitos dos servidores, a exemplo da reforma previdenciária, que retira a garantia do pagamento das aposentadorias para os novos servidores e a demissão de trabalhadores vigilantes e da Companhia Alagoana Recursos Humanos e Patrimonial (Carph).

Josimar Melo disse que foi uma grande conquista o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), mas que não custa nada a revisão do Plano, que visa o tratamento isonômico, entre outros itens da pauta.

Gaspar de Mendonça informou que entrará em contato com o secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, para tratar da pauta. O secretário de Segurança marcou uma nova reunião com o Sindpol nesta quinta-feira (10).

Relatório

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, entregou o relatório das precárias condições de trabalho das delegacias de Flexeiras, Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina, Porto Calvo, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe e São Luiz do Quitunde, e solicitou as medidas cabíveis para resolver os problemas.

1052437_755798421186482_7087177385139124784_o 12794847_755798417853149_1055464268907626923_o