Sindpol trata de pendências de aposentados e pensionistas com a Alagoas Previdência

Por Imprensa (quinta-feira, 22/06/2017)
Atualizado em 22 de junho de 2017

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) tratou de várias pendências dos policiais civis aposentados com a direção da autarquia Alagoas Previdência na quarta-feira (21), sobre a validação de cursos, paridade e integralidade, a atualização dos proventos das pensionistas, entre outros.

Dos pontos discutidos com o diretor-presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, e o diretor de Finanças, Marcello Lourenço, o Sindpol cobrou a validação de cursos de policiais civis aposentados da parte Suplementar pela Academia de Polícia. Nesse item, o Sindicato terá que cobrar o posicionamento da direção da Apocal.

Paridade
Já que integridade está garantida, o Sindpol cobrou a garantia da paridade dos policiais civis aposentados e pensionistas. O diretor-presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, disse que como a legislação estadual é extensiva aos aposentados e pensionistas, a paridade está mantida. Com isso, o aumento geral dos servidores públicos e o acordo de 2018, Processo nº 1700 001502/2017 do projeto de lei de reajuste do piso salarial dos policiais civis, vão incidir nos proventos e nas pensões.

Rubrica
O Sindpol solicitou a retirada da rubrica NSP (Nível Sem Paridade) dos contracheques dos policiais civis aposentados. O diretor-presidente disse que irá atender o pedido no mês de julho. Ele alegou que o órgão está voltado neste mês para implantar o reajuste salarial que o governador vai conceder aos servidores públicos.
Com a mudança, o contracheque terá a informação: proventos com efeitos financeiros conforme a Lei Estadual Lei Nº 7.780/2016 (PCCS).

Pensionistas
Roberto Moisés dos Santos informou que o processo de atualização dos proventos das pensionistas (PCCS) estará concluso em julho.

Do Sindpol, participaram da reunião o presidente Josimar Melo, o vice-presidente Edeilto Gomes, o diretor Administrativo Fernando Amorim, o diretor de Planejamento Stélio Pimentel Jr, e os Delegados Sindicais Charles Alcântara e Carlos Jorge da Rocha.

11a1824a-1d03-40b8-9b5d-f08d2687e090 15c2a966-5df7-47e2-bfc6-57576a04e7fd befa819c-555e-485f-b574-2f16bca9ac7c