Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol trata de isenção do IPVA com chefe da Sefaz

Por Imprensa (terça-feira, 14/11/2017)
Atualizado em 19 de novembro de 2017

Buscando subsidiar informações para isenção do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) aos policiais civis, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, se reuniu com o chefe do IPVA da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Eugênio Barros, nesta terça-feira (14).

O chefe do IPVA informou que é possível a isenção e disse que os segmentos de transportes complementares, as locadoras automotivas, os deficientes físicos e taxistas já possuem a isenção.

De acordo com ele, a Sefaz é responsável pela normatização da isenção para que o direito seja apenas do policial, citando, como exemplo, se o policial vender o carro, a isenção não será transferida a terceiro. O direito também não será para a esposa do policial. Eugênio Barros destacou que o policial civil tem profissão de risco.

Com base nas informações, o presidente do Sindpol informa que fará intervenção junto ao Executivo e ao Legislativo para conquistar a isenção do imposto aos policiais civis.

Reconhecimento

No momento da reunião, estava ocorrendo o trabalho dos policiais civis na Operação Polhastro na Sefaz. O presidente do Sindpol destaca que já passou da hora de o Governo do Estado de prestigiar os policiais civis. “Diversas operações vêm sendo desencadeadas pela Polícia Civil, e a instituição policial vem investindo contra as fraudes ao erário público. Com essas operações, o Estado terá de volta mais de R$ 150 milhões desviados. Uma Polícia Civil fortalecida, reconhecida pelo Governo e exercendo o seu papel de investigação, quem ganha é a sociedade” afirma.

Na Sefaz, também estiveram o diretor de Esporte, Fernando Amorim, o conselheiro de Ética Shane Ferreira, o vice-diretor Social, Edmilson Mororó Torres, além do presidente do Sindpol.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS