Sindpol trata de fechamento das delegacias à noite com Promotora da Atividade Policial

Por Imprensa (segunda-feira, 30/01/2017)
Atualizado em 30 de janeiro de 2017

A diretoria do Sindpol voltou a se reunir com a Promotora de Controle Externo da Atividade Policial, Hilza Torres, nesta segunda-feira (30), para tratar das pendências dos policiais civis. Na reunião, o sindicato discutiu o não fechamento das delegacias à noite, a remoção de menores infratores para o 2º Distrito Policial e as condições precárias da Delegacia de Menores.

Convite – Os dirigentes do Sindpol receberam convite da Promotora de Justiça para participar de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, na tarde desta terça-feira (31). O encontro visa a discutir o monitoramento das delegacias por câmera, a retirados dos policiais civis à noite, os problemas nas delegacias de Menores e das Mulheres.

Sindpol – Na Promotoria de Controle Externo, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, e o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, oficializaram as precárias condições estruturais da Delegacia de Menores. A promotora de Justiça Hilza Torres informou que encaminhou comunicado à promotora de Justiça da Infância e Juventude de Maceió, Alexandra Beurlen, sobre a Delegacia de Menores. Beurlen disse que já ingressou com ação pública, a qual já está em fase de execução. A promotora Hilza Torres solicitou à Delegacia Geral o relatório sobre a implantação do videomonitoramento nas delegacias.

A promotora de Justiça mostrou documento da Delegacia Geral que informa que o órgão fez contrato com a Engenharia e aguarda programação financeira para iniciar a reforma da Delegacia.

A Secretária da Mulher, Claudia Simões, procurou a Promotoria do Controle Externo para manifestar a preocupação com as Delegacias das Mulheres, que não funciona 24 horas em Alagoas. A secretária destacou que os horários de maior índice da violência doméstica ocorrem depois das 18 horas e nos finais de semana. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, esclarece que o sindicato concorda com a preocupação da secretária e defende que todas as delegacias funcionem 24 horas.

Delegacia Geral – Antes da reunião com o Sindpol, a promotora de Justiça havia se reunido com o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, nesta segunda-feira. Na saída do órgão, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, ainda chegou a falar para o Delegado Geral, informando que o sindicato irá se reunir com o secretário-chefe do Gabinete Civil nesta terça-feira (31) e cobrou celeridade nas negociações.

Josimar Melo disse também que o sindicato deverá convocar a categoria para atividade de mobilização, caso o Governo do Estado não conclua as negociações do reajuste do piso salarial e os itens da pauta de reivindicações pendentes.

16299762_1206763569378057_3819906042847313573_o 16300059_1206763566044724_4916805433953612280_o 16252548_1206763579378056_5929777971433512962_o