Sindpol trata da implantação das progressões com a Seplag

Por Imprensa (quinta-feira, 19/03/2015)
Atualizado em 19 de março de 2015

IMG-20150318-WA0001 IMG-20150318-WA0002

O Sindpol se reuniu com Ricarda Calheiros, secretária Adjunta da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para tratar de vários assuntos do interesse dos policiais civis, como a ordem cronológica dos processos do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), a implantação das progressões e a substituição de nomes dos integrantes da Comissão Especial.

No encontro, ocorrido na tarde da terça-feira (17), o presidente do Sindpol, Josimar Melo, solicitou que os despachos e as publicações dos processos sejam realizados de acordo com a ordem cronológica, contemplando sempre os primeiros policiais civis que deram entrada na progressão funcional. A secretária Adjunto se comprometeu a cumprir a ordem cronológica dos processos.

Implantação das progressões

Ricarda Calheiros também informou que existe uma programação para implantar as progressões na folha de pagamento. Segundo ela, a média é de 50 processos ao mês, havendo a possibilidade de o número ser maior, dependendo do mês.

Substituição

O Sindpol solicitou a substituição de alguns membros da Comissão Especial de progressão com o objetivo de dar celeridade ao processo dos policiais civis. A secretária Adjunta informou que não havia problema quanto ao pedido, bastava apenas que o sindicato oficializasse a solicitação.

Progressões: Policiais devem evitar a Seplag

A secretária Ricarda Calheiros disse que ocorreram incidentes com policiais civis e funcionários da Assessoria Técnica do Gabinete da Seplag, os quais buscavam informações sobre a progressão. Para evitar mais transtornos e prejuízos ao andamento do processo, o Sindpol apela aos policiais civis que procurem ajuda ao 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, e ao Delegado Sindical Charles Alcântara, ambos integrantes da Comissão e estão no horário da manhã na sede do Sindpol .