Sindpol solicita esclarecimento sobre a apuração do assassinato do filho do policial Erivaldo Ferreira

Por Imprensa (quarta-feira, 25/07/2018)
Atualizado em 25 de julho de 2018

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) estiveram na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quarta-feira (25), para solicitar apoio e empenho no esclarecimento do assassinato do filho do policial Erivaldo Ferreira, conhecido como Pisca.

O coordenador da Divisão de Homicídios, delegado Eduardo Mero, informou que a equipe de policiais civis está empenhada para elucidar o crime. “Assim que a equipe tomou conhecimento do caso, já saiu atrás, fazendo o levantamento de dados, procurando os envolvidos”, revelou, acrescentando que a delegada Rosimeire Vieira, que investiga o caso, está de férias, mas que irá reforçar com a equipe a solicitação do policial e do sindicato.

O Pisca destacou a importância do Sindpol, que representa os policiais civis. “Quando o Sindpol denuncia o aumento da violência e cobra melhores condições para a categoria, o governo é pressionado a solucionar o problema. Com isso, toda a população se beneficia. O Sindpol tem papel social importante na sociedade”.

Do Sindpol, estiveram na delegacia, o 1º secretário, Bartolomeu Rodrigues, e o diretor Administrativo, Adriano Gama. Bartolomeu destaca a importância do esclarecimento do crime porque o policial civil representa o Estado, e isso é mais uma motivação para o Sindicato cobrar que esse crime seja esclarecido e apresentado à Justiça.

O dirigente do Sindpol agradece a receptividade do coordenador da Divisão e da equipe de policiais que estão solidários ao Sindpol e ao policial civil.

O delegado e a equipe se mostraram disponíveis e empenhados para chegarem aos culpados pelo assassinato do filho do policial.

O filho do policial civil Erivaldo Ferreira dos Santos Júnior foi assassinado no dia 14 de julho no Vergel do Lago.