Sindpol solicita apoio ao presidente do TJ
Luta pela valorização

Por Imprensa (segunda-feira, 20/01/2020)
Atualizado em 20 de janeiro de 2020

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) tratou da valorização dos agentes e escrivães com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, na manhã desta segunda-feira (20). O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, solicitou apoio ao magistrado, buscando a intermediação da pauta do aumento do piso salarial da categoria de acordo com a média nacional.

O presidente do Sindpol explicou a insatisfação dos agentes e escrivães que recebem o pior piso salarial da segurança pública em Alagoas, mesmo tendo conseguido reduzir a violência em Alagoas. Disse que o soldado da Polícia Militar, com nível médio, está com salário inicial maior que os policiais civis. Destacou que o Governo do Estado ainda concedeu reajuste salarial aos delegados e enviou mensagem à Assembleia Legislativa, criando o serviço voluntário para os delegados.

O sindicalista esclareceu que, na última negociação, o secretário da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques, havia informado que o governo não iria enviar o projeto de lei sobre o serviço voluntário nem conceder o reajuste a nenhuma categoria, mas concedeu plano de carreiras aos peritos oficiais. Destacou também que o governo nega a periculosidade da categoria, não reconhecendo a atividade policial como perigosa e ainda aumentou a carga horária de 30 para 40 horas sem a compensação financeira.

O desembargador Tutmés Airan solicitou ao Sindpol que oficialize a solicitação para dar andamento à intermediação com o governo.