Sindpol solicita à Sesau uma campanha de prevenção à saúde dos policiais civis
Sindicato está preocupado com o alto índice de ataque cardíaco nos policiais civis

Por Imprensa (sexta-feira, 19/10/2018)
Atualizado em 22 de outubro de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) encaminhou o Ofício nº 201/2018-SINDPOL-AL, solicitando ao secretário Estadual de Saúde, Christian Teixeira, uma campanha de prevenção e intervenção à saúde dos policiais civis de Alagoas, tendo em vista o alto índice de policiais civis da ativa falecidos neste ano, em decorrência de problemas de saúde. Em 2018, foram nove mortes, sendo cinco de ataques cardíacos.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o objetivo é fazer uma campanha na sede do Sindicato, do mesmo formato que ocorreu na entidade sindical, com a vacinação contra a influenza.

No documento, os exames necessários à campanha de prevenção básica são: ecocardiograma e eletrocardiograma; hemograma completo, colesterol total, colesterol LDL e HDL, triglicerídeo, ureia e creatinina.

“Contamos com a sensibilidade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para o atendimento do pleito do Sindpol, pois a saúde e o bem-estar são fundamentais aos policiais civis, considerando também que a sociedade alagoana necessita de uma polícia saudável, eficiente e preparada para exercer suas atividades profissionais”, revela Ricardo Nazário.