Sindpol solicita a construção de estande de tiro ao Conseg

Por Imprensa (quarta-feira, 11/10/2017)
Atualizado em 11 de outubro de 2017

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Maurício Breda, em 28 de setembro, para tratar dos problemas estruturais dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs), da construção de um estande de tiros para a Polícia Civil e do Fundo Estadual de Segurança Pública.

O encontro ocorreu em decorrência da solicitação do Sindpol para discutir os referidos temas acima. Do Sindpol, participaram o presidente, Ricardo Nazário, o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes, o vice-diretor Financeiro, Charles Alcântara de Medeiros, e o Conselheiro de Ética, Etélio Charles. Os dirigentes questionaram sobre os recursos do Fundo, perguntando quais os órgãos que abastecem financeiramente esses recursos e como estão sendo usados.

O presidente do Conseg, Maurício Breda, informou que o Conselho aprova projetos de segurança pública, mas que a execução da obra e a gestão desses projetos são de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Os dirigentes do Sindpol também demonstraram preocupação com a qualificação dos policiais civis. Ricardo Nazário disse que os cursos da Delegacia Geral são direcionados para uma participação insignificante da categoria, não atingindo o efetivo de 1800 pessoas.

O presidente do Sindpol informou que a atual gestão do Sindicato está pautada em construir solução em conjunto. Maurício Breda disse que a iniciativa do Sindpol é plausível.

Ricardo Nazário também destacou as precárias condições de trabalho nas delegacias, problemas estruturais das CISPs, cintado como exemplo, o forro de teto caindo, paredes com mofos e infiltrações, problemas nas instalações hidráulicas, superlotação de presos, falhas nas trancas das celas, entre outros.

O presidente do Conseg disse que o Sindpol realizasse gestão para que a Delegacia Geral dê andamento à solução dos problemas, informando que existe um a comissão para cobrar os reparos.

Maurício Breda garantiu a participação do Sindpol nas reuniões semanais do Conseg, informando que enviará antecipadamente a pauta ao Sindicato.

conseg1 conseg2