Sindpol se reunirá com os policiais civis da Casa de Custódia nesta sexta-feira

Por Imprensa (quinta-feira, 3/11/2016)
Atualizado em 3 de novembro de 2016

O Sindpol se reunirá com os policiais civis da Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, nesta sexta-feira (04), às 8 horas, para conscientizar a categoria quanto à valorização policial e a campanha “Polícia legal”, que é o policial civil trabalhar dentro da legalidade.

Na reunião, a diretoria do Sindpol tratará sobre a possibilidade de solicitação da remoção dos policiais civis da Casa de Custódia. O Sindpol defende que a custódia de preso não é função constitucional do policial, mas sim um desvio de função.

A diretoria do Sindpol levará o modelo de requerimento sobre a custódia de preso aos policiais da Casa e outros materiais. No documento, o sindicato revela o desrespeito às normas infraconstitucionais, sobretudo a norma constitucional, e expõe o policial aos riscos inerentes de se tentar executar um trabalho sem a devida preparação profissional, tendo em vista que no Curso de Formação Policial não houve na grade curricular nenhuma capacitação referente à custódia de presos.

Com o documento, o policial informará que não mais deseja exercer o flagrante trabalho inconstitucional e ilegal de cuidado de preso, solicitando a sua remoção à outra unidade Policial.

casacustodia