Carregando
Facebook SINDPOL/AL Twitter SINDPOL/AL Instagram SINDPOL/AL WhatsApp SINDPOL/AL YouTube SINDPOL/AL (82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol se reúne com Procurador do Trabalho para tratar das associações que prejudicam o trabalho dos sindicatos

Por Imprensa (terça-feira, 5/06/2018)
Atualizado em 5 de junho de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o Procurador Regional do Trabalho, Rafael Gazzaneo Junior, e relatou a situação das associações que estão interferindo nas atribuições dos sindicatos.

 

O Procurador do Trabalho informou que no Ministério Público do Trabalho há intervenções de práticas antisíndicas. Ele orientou que o sindicato comece a colher provas materiais, como cópias de mensagens, notas divulgadas nas redes sociais, documentos que comprovem que a associação afirme representar a categoria. Destacou também que o sindicato deverá provocar o MPT para realizar intervenções. E aplicação de multas para esse tipo de práticas pode chegar, aproximadamente, 5 mil reais por associados.

 

O Presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, afirma que a atual gestão preza pela legalidade e irá cumprir o que a Lei determinar. “As criações de associações devem cumprir com o que rege a legislação, no tocante, as suas atribuições, e não realizando as prerrogativas sindicais”.

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2018 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS