Sindpol se reúne com entidades sindicais para tratar do IPCA

Por Imprensa (sexta-feira, 12/04/2019)
Atualizado em 14 de abril de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol se reuniu nesta sexta-feira (12), com entidades sindicais para definir as mobilizações em busca da reposição inflacionária e recomposição das perdas salariais de todos os servidores públicos de Alagoas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que apesar do Sindpol sair na frente com o ato público em frente ao Palácio do Governo, nesta segunda-feira (15) pelo IPCA, é importante a participação do sindicato na reunião de ampliação e unificação dos servidores. “O aumento do IPCA é de interesse de todos servidores públicos estaduais, apesar de algumas categorias não realizarem nenhuma mobilização, mas que recebem os aumentos da mesma forma”, revela o presidente do Sindpol, ampliando o convite ao ato por sua importância também aos delegados da Polícia Civil, aos procuradores do Estado e Ficais de Rendas para participarem do ato público com café da manhã.

Estavam presentes na reunião o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas – Sinsdal, Clayberson Ferraz, o presidente do Sindprev, Célio dos Santos, os representantes do Sindicato da Educação, do Sindicato da Saúde e da Central Única dos Trabalhadores.

Calendário
Na reunião foi definido que as entidades dos servidores públicos irão apoiar o ato do Sindpol no dia 15/04.

Também foi consensual uma provável paralisação no dia 15/05 das categorias em seu local de trabalho.

Foi estabelecido uma reunião no dia 25/05 para debater as reivindicações específicas de cada categoria e construir uma pauta para tratar com o Governo do Estado.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, solicitou a CUT uma indicação para que as entidades filiadas deixassem as bandeiras partidárias de lado nos movimentos unificados.

Ricardo Nazário explicou que no Congresso dos Policiais Civis, realizado no início da nova gestão do Sindpol, ficou definido que a categoria não irá participar de atos que tenham cunho partidário.

A diretoria do Sindpol entende que é muito importante a união de todos servidores públicos, pois “fortalece a luta por melhorias salarias, amplia o poder do conhecimento da máquina do Estado de Alagoas e fornece subsídios para construímos conhecimento, objetivando contrapor nas negociações com Governo”, destacou o presidente do Sindpol.