Sindpol se fortalece com novas filiações

Por Imprensa (quarta-feira, 15/08/2018)
Atualizado em 15 de agosto de 2018

Vários policiais civis estão indo à sede do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para se sindicalizar. Com esse objetivo, a policial civil Érika Brasil, da turma de 2014, procurou o Sindicato na terça-feira (14). Érika disse que já faz tempo que pretendia se filiar, mas por conta da “correria” do dia a dia, acabou demorando para oficializar sua sindicalização.

A policial civil destacou que agora com a filiação ao Sindpol poderá fazer parte das ações judiciais, principalmente, a ação de férias não gozadas que o Sindicato vai ajuizar, além de poder participar das eleições do Sindpol.

Com a filiação, o sindicalizado tem acesso aos benefícios, que a entidade sindical conquista com a luta e a organização sindical, a exemplo da melhoria do piso salarial, além das parcerias e de novos convênios obtidos em prol da categoria.