Sindpol se engaja na campanha Carreira Única da Cobrapol

Por Imprensa (quarta-feira, 6/02/2019)
Atualizado em 6 de fevereiro de 2019

Cumprindo a agenda da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol está engajado na implantação da Lei Orgânica Nacional, que entre outras padronizações para os polícias civis de todo Brasil, contempla a carreira única para a atividade de polícia civil com ingresso único.

A minuta do projeto da Lei Orgânica da Cobrapol se baseia em um novo modelo de polícia civil, com foco na eficiência, eficácia e efetividade das atividades investigativas e combate à criminalidade.

Bartolomeu Rodrigues dos Santos, diretor Social da Cobrapol e 1° Secretário do Sindpol, destaca que a Lei Orgânica traz como diferencial a Carreira Única. “O ingresso único, é o mecanismo que valoriza o policial civil, através da meritocracia profissional para ascensão na carreira, contribuindo com um melhor serviço à sociedade que tanto clama por justiça e Segurança Pública! ”

Arquivos para download (clique na imagem abaixo para abrir o arquivo)

Clique para fazer download

Minuta Final LOPC-BR - Com as adequações (1)