Sindpol retira comentários ofensivos no Facebook

Por Imprensa (quinta-feira, 20/08/2015)
Atualizado em 20 de agosto de 2015

O Sindpol sempre defendeu a manifestação e a liberdade de expressão dos policiais civis, dos trabalhadores e da população. Os meios de comunicação do Sindpol, como site, Facebook, jornal e outros são usados para informar os assuntos de interesse dos policiais e mobilizar a categoria. Infelizmente, o sindicato tem se deparado com comentários ofensivos, levianos, caluniosos, desrespeitosos com injúria e má fé contra a entidade sindical e sua diretoria nas suas publicações na página do Facebook.

Qualquer pessoa pode ter uma página do Facebook e fazer seus comentários. O estranho é que esses ataques ocorrem na página do Sindpol, agredindo a honra de diretores e atacando a credibilidade do Sindpol que é um dos sindicatos mais importantes do Estado de Alagoas por seu histórico de lutas e de conquistas, que o torna reconhecido, não somente no Estado, mas no Brasil.

Para defender o Sindpol, consequentemente, toda a categoria, a diretoria decidiu bloquear os autores das mensagens e retirar os comentários ofensivos, que estão sendo salvos para avaliação do setor jurídico do Sindpol.

É importante destacar que a luta exige a unidade da categoria, não sua desunião. A diretoria está aberta ao diálogo a esses policiais civis que, por enquanto, foram bloqueados.

A luta se constrói com a participação efetiva da categoria nos fóruns legítimos do sindicato e atividades de mobilização. É preciso que alguns policiais saiam do mundo virtual e procurem a sede do Sindpol para tirar suas dúvidas e manifestar as discordâncias para que a diretoria possa junto resolver as pendências.

A unidade dos policiais civis é o que fortalece a luta para as conquistas.