Sindpol repudia a redução do piso salarial dos jornalistas pelas grandes empresas de comunicação

Por Imprensa (sexta-feira, 21/06/2019)
Atualizado em 21 de junho de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vem a público manifestar repúdio à redução do piso salarial da categoria e demissão dos trabalhadores pelas grandes empresas de Comunicação.

O Sindpol ressalta a importância dos jornalistas em levar a verdade dos fatos, realizando a cobertura dos problemas sociais, entre outros assuntos de interesse da população, proporcionando, dessa forma, a informação diária. É dever das empresas respeitar e valorizar seus profissionais.

O Sindpol está com os jornalistas na luta contra a retirada de direitos, contra a desvalorização e exploração dos trabalhadores, que as grandes empresas se utilizam da reforma Trabalhista, Lei nº 13.467 de 2017, para menosprezar seus empregados.

O Sindpol se solidariza com os jornalistas, na deflagração de greve para o dia 25 de junho, e qualquer trabalhador que una força contra a retirada de direitos e pelo fortalecimento da luta da classe trabalhadora.

A diretoria