Sindpol reitera solicitação de vaga de um representante classista no Consulpoc/AL

Por Imprensa (quinta-feira, 6/07/2017)
Atualizado em 6 de julho de 2017

Atento à Portaria nº 1768/2017 – DGPC/GD, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) reiterou por meio do Ofício nº 60/2017 SINDPOL a solicitação de uma vaga de representante classista do Sindpol no Conselho Superior de Polícia Civil de Alagoas (Consupoc/AL).

O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, entende que é de extrema importância o Sindicato possuir representante nas discussões do Conselho em prol da categoria e da instituição policial.

Para o Sindpol, o Consupoc/AL é um órgão consultivo e normativo, que propõe medidas de aprimoramento técnico, visando ao desenvolvimento e à eficiência da organização policial.

“A participação de um representante do Sindpol no colegiado, integrando os debates e as decisões da gestão superior da instituição com voz, voto e vez, com absoluta certeza, engrandece o órgão, sendo fruto da transparência entre o servidor, o Governo e a Administração da Polícia Civil em esforço conjunto para dirimição dos entraves na condução da política interna e institucional”, revela parte ofício do Sindpol.

A Portaria nº 1768/2017 – DGPC/GD instituiu uma Comissão de delegados da Polícia Civil para providenciar um estudo técnico com escopo de confeccionar uma Minuta do Regime Interno do Conselho Superior de Polícia Civil. A Comissão responsável terá prazo de até 60 dias para apresentar o Anteprojeto de Lei à Delegacia Geral de Polícia.

oficio sindpol