Sindpol realizará ato público para marcar o 17 de Julho e a luta contra o desmonte da Polícia Civil

Por Imprensa (sexta-feira, 13/07/2018)
Atualizado em 13 de julho de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público com café da manhã para marcar o 17 de Julho de 1997, na terça-feira (17), em frente à Assembleia Legislativa, na Praça D. Pedro II, às 9 horas.

O Sindpol defende o 17 de Julho como um marco histórico dos policiais civis. Em 1997, o Estado de Alagoas enfrentou a pior crise econômica, com atraso de oito meses de salários do funcionalismo. A direção do Sindpol foi decisiva à unificação da luta das polícias, dos servidores públicos e movimentos sociais, que resultou na derrubada do governo Suruagy.

O 17 de Julho significa uma luta contra o desmantelamento dos serviços públicos alagoanos, a união dos servidores pública e movimentos sociais por uma Alagoas melhor. Nesses 21 anos de comemoração do 17 de Julho, o Sindpol denuncia o desmonte da Polícia Civil de Alagoas com a falta de estrutura nas delegacias e o déficit de efetivo da instituição policial.

Atualmente, a Polícia Civil está com o déficit de 3.431 policiais, contando com as aposentadorias de 662 profissionais, previstas neste ano. Com isso, o efetivo ficará em 1.105 servidores, o mesmo de 20 anos atrás, quando não havia as facções criminosas, e o número de homicídios era de 558 pessoas. Atualmente, a média é de 2 mil pessoas assassinadas em Alagoas.

O Sindpol cobra do Governo do Estado a realização de concurso público e melhoria nas condições de trabalho dos policiais civis, que sofrem com as delegacias precárias, insalubridade e superlotadas de presos. Sem a Polícia Civil estruturada, as investigações ficam paradas, e a impunidade é o que prevalece.
Participe da mobilização!