Sindpol realizará atividades de promoção bate papo e consultoria à saúde nesta quarta

Por Imprensa (segunda-feira, 18/03/2019)
Atualizado em 18 de março de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará atividades de promoção à saúde com bate papo e consultorias, voltadas à conscientização de bons hábitos e prevenção da saúde física e mental. O dia é dedicado para atender policiais civis e seus dependentes na atividade de Ação Saúde Sindpol, com início às 9 horas, desta quarta-feira (20), na sede do Sindicato.

O diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, que é psicólogo, destaca que o evento foi elaborado para acolher os policiais civis e seus familiares de forma a identificar os fatores geradores do adoecimento, para orientação de uma mudança de comportamento, evitando determinadas patologias.

“O evento é uma forma de minimizar os impactos da atividade policial, como também conscientizar os profissionais dos resultados devastadores do estresse ao organismo. O Sindpol vem promover este momento de reflexão através de bate-papo e consultoria com profissionais e estudantes de Psicologia para realmente facilitar a compreensão da necessidade de compartilha às demandas do dia a dia”, informa o sindicalista.

Veja a programação:

De 9 as 10h

– Bate-Papo: A importância da educação alimentar

Nutricionista –  Fernanda Calheiros – CRN 25430

De 10 as 11h

– Consultoria e Promoção à Saúde

Psicóloga – Joyce Silva de Araújo Brandão – CRP 15/5058

De 10 as 11h

– Bate-Papo: Papel do Psicólogo

Estagiário – André Antonio de Oliveira Santos (CESMAC – 10º Período)

Estagiária – Francisca da Silva Paes (CESMAC – 10º período)

De 11 as 13horas

– Consultoria e Promoção à Saúde

Psicóloga – Karolayni Karren da Silva – CRP 15/4522 AL

De 13 as 14horas

– Bate-Papo: “A importância do psicólogo no combate ao estresse do policial civil na transição à aposentadoria”

Estagiário –  Ewerton Soares Feitosa (UFAL – 7º Período)

Estagiária – Thallyta Caroline Farias de Souza (UFAL – 7º Período)

Para o interior, o Sindpol informa que está viabilizando a logística para atender a categoria.