Sindpol realizará assembleia geral nesta sexta para tratar da deflagração da greve

Por Imprensa (segunda-feira, 20/02/2017)
Atualizado em 20 de fevereiro de 2017

O Sindpol realizará uma nova assembleia geral nesta sexta-feira (24), a partir das 8 horas, no Auditório dos Urbanitários para a categoria deliberar sobre as atividades da greve.

Os policias civis decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (24). A deliberação é um protesto contra o descumprimento do acordo por parte do governo do Estado.  Na última negociação, o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, disse que a proposta do Governo é piso de R$ 3.700,00 para receber em janeiro de 2019. O secretário disse que se o governo conceder reajuste geral aos servidores públicos, o percentual já estaria incluso na proposta da categoria. Ou seja, o governo só concederia a diferença para se chegar ao piso proposto em 2019.

Atualmente, o piso dos policiais civis é de R$ 3.062,00, o que representa o 3º pior do Brasil e também é o pior salário da segurança pública no Estado de Alagoas.

A penúltima proposta do governo era de piso salarial de R$ 3.700,00 em duas parcelas, sendo a primeira para março deste ano e a segunda em março de 2018, mas o governo recuou da proposta.
Mobilização

Os policiais civis estão mobilizados, desde 2015, pela valorização e cobram o cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste salarial com implantação do piso salarial de nível superior da segurança pública de Alagoas, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função, o plano de saúde mantido pelo Estado. O Governo de Alagoas não concedeu nenhum dos itens à categoria.

CARTAZ GREVE