Sindpol realiza a Copa Amélia Dantas

Por Imprensa (terça-feira, 22/10/2013)
Atualizado em 22 de outubro de 2013

O Sindpol deu início à realização da Copa de Futebol Society Amélia Dantas, no dia 19 de outubro, no Clube Social Sindpol. No primeiro dia da Copa, quatro equipes se enfrentaram: Tigre/Deic, Delegacia de Arapiraca e Sindpol.  Serão mais de dois meses de realização de jogos, todos os sábados e domingos, iniciando às 8 horas. E a final ocorrerá no dia 14 de dezembro.

O diretor de Esporte, José Ederaldo, ressalta que é mais uma Copa Society que entrou no calendário esportivo do Clube. “A finalidade é a integração dos policiais, além de promover aos companheiros o lazer com os seus familiares, que terão acesso a toda a comodidade que o Clube Social oferece, como as piscinas para adultos e crianças, entre outros. O sindicalizado que não esteve no Clube ainda, que venha conhecer a estrutura que foi feita para beneficiar a categoria”.

O diretor do Sindpol destacou que a Copa faz homenagem a sindicalista e policial Amélia Dantas, que por descaso do Governo do Estado com as condições de trabalho, foi vítima fatal na explosão da delegacia da Deic.

Ederaldo também informa que a Copa é um dos eventos que mais envolve a categoria. As sete equipes participantes: Tigre/Deic, Delegacia de Arapiraca, Sindpol, Delegacia de Estrela de Alagoas, Instituto de Criminalística, Delegacia Geral e Asfixia, fazendo parte mais de 100 policiais.

O policial Ailton Oliveira disse que se surpreendeu com a estrutura do Clube Social, como o Vestiário, os banheiros. “O nosso Clube não deixa a desejar para nenhum clube. Essa estrutura me deixou admirado. Fazia tempo que não vinha aqui, e fiquei impressionado. O Sindpol está de parabéns por manter toda essa estrutura”, revelou.

Os policiais parabenizaram o sindicato pela mudança do regimento da Copa, que permitiu que todas as equipes se disputem entre si.  Para o policial Valdemir Francisco, é salutar a realização da Copa. “A organização está melhor. Os pontos são corridos. Todos jogarão entre si, quem somar mais pontos será o campeão”, avaliou.

Já o policial Expedito Melo disse que a Copa é importante para integrar a categoria, além de melhorar a qualidade de vida.

O policial Valber Moraes é importante para encontrar os colegas que trabalham em outras cidades. “Eventos como esse, faz a turma fica mais unida. Agradeço o sindicato pela organização e mudança, proporcionando que as equipes joguem.

Incidente

Os jogos transcorreram normais, com ótimas jogadas dos policiais. Mas, infelizmente, um pequeno incidente ocorreu no dia 19. O policial Francisco Vicente da equipe Estrela de Alagoas atingiu a perna o diretor do Sindpol Adriano, que sofreu fratura. Imediatamente, a equipe médica do Clube do Sindpol fez todo o atendimento de emergência, imobilizando o membro inferior. O sindicalista foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado. Ele se encontra bem e passará por cirurgia.

1ª F A S E / CLASSIFICATÓRIA – 1ª RODADA

JOGO