Sindpol protocola contraproposta do piso dos policiais civis

Por Imprensa (segunda-feira, 19/09/2016)
Atualizado em 19 de setembro de 2016

Os diretores do Sindpol protocolaram ofício, na manhã desta segunda-feira (19), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), rejeitando a proposta de piso salarial do governo e informando a contraproposta dos policiais civis, que foi aprovada na assembleia geral da categoria.

A proposta da categoria trata do piso salarial de R$ 5.500,00 em duas parcelas, sendo a primeira em setembro de 2016 e a segunda em janeiro de 2017, mais o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou que tentou entregar o documento ao secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, na reunião de negociação com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos, ocorrida na última quinta-feira (15), que tratou da revisão geral dos servidores. Mas o secretário, disse não que podia receber o documento naquele momento.

No ofício, o Sindpol informa ao Governo do Estado que haverá nova assembleia geral com indicativo de greve para a próxima sexta-feira (23).

A categoria está mobilizada pela valorização salarial.