Sindpol promoverá comemoração ao Dia do Policial Civil no Clube Social neste sábado

Por Imprensa (segunda-feira, 16/04/2018)
Atualizado em 23 de abril de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) promoverá a comemoração dos policiais civis ao Dia do Policial Civil neste sábado (21), das 11 às 15 horas, no Clube Social em Marechal Deodoro.

O Sindpol está organizando um momento de lazer e de integração. Poderão participar os policiais civis sindicalizados e seus dependentes legais.

A diretoria do Sindpol informa que não haverá sorteio de brindes.

História

A criação do Dia das Polícias Civis e Militares é uma homenagem instituída através do Decreto nº 9.208, em 29 de abril de 1946, pelo então presidente da República, Eurico Gaspar Dutra, que destacou a figura heroica de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), o qual, anteriormente aos acontecimentos que foram base da Independência do Brasil, prestou serviço à segurança pública, tanto na esfera militar como na vida civil.