Sindpol presta solidariedade ao agente Heron Martins e solicita apoio dos PCs

Por Imprensa (quarta-feira, 10/07/2019)
Atualizado em 10 de julho de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) prestou solidariedade ao agente administrativo da SSP Heron Martins da Silva Gouveia, de 54 anos, que se encontra doente, impossibilitado de trabalhar e com dificuldades financeiras.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o vice-diretor Financeiro do Sindpol, Charles Alcântara, puderam acompanhar de perto o drama do agente administrativo.

Heron trabalhou desde 1985 nas delegacias de Alagoas. Em serviço no interior, acabou adquirindo Chikungunya, perdendo a visão de um olho. Em tratamento, descobriu catarata, que reduziu em 30% sua capacidade de enxergar. Ele precisa urgentemente de uma cirurgia para não perder a visão por completo.

O agente não consegue mais andar, está usando cadeira de rodas. Está com problema de calcificação dos ossos, que o faz sentir muita dor. Ele também foi vítima de abandono pela segunda esposa, que também realizou empréstimos em seu nome. Por conta disso, Heron está recebendo apenas R$ 600,00 de salário.

Sem alimentação correta e largado em uma cama, os seus primos (José e Joana das Graças) se revoltaram com a situação e conseguiram resgatar Heron dos maus tratos da companheira.

O agente administrativo está sobrevivendo de ajuda financeira. Gasta muito dinheiro com a compra de remédio para aliviar a dor e para o tratamento da visão. São diversos medicamento, que ele necessita, além de estar utilizando uma cadeira de roda velha. O presidente do Sindpol adianta que o Sindicato irá doar uma nova cadeira.

Ricardo Nazário informa que está viabilizando junto ao setor Pessoal da Polícia Civil de Alagoas o processo de aposentadoria, pois, mesmo com todos esses problemas de saúde, Heron está na ativa, apenas com licença médica.

Visitas e doação

O presidente do Sindpol orienta aos policiais civis e amigos, que trabalharam com Heron, que façam visita ao mesmo, o qual necessita da solidariedade, apoio e companheirismo. O endereço se encontra abaixo.

E quem puder ajudar financeiramente, realize doação pela conta bancaria. Informações abaixo:

Endereço do Heron Martins:

Rua Cel. João Machado, 03, Fernão Velho – Maceió

Conta bancária: