Sindpol presta assistência jurídica ao policial civil Gilberto Ferreira

Por Imprensa (quarta-feira, 18/07/2018)
Atualizado em 18 de julho de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está prestando assistência jurídica, por meio do advogado criminalista Welton Roberto, ao policial civil Gilberto Ferreira dos Santos, que foi preso injustamente.

O policial civil foi apontado como autor dos disparos no carro e no muro da residência do vereador Edivaldo de Souza dos Santos da cidade de Teotônio Vilela. A suspeita recaiu sobre o policial civil devido a um desentendimento por conta da compra de um terreno, na cidade de Coruripe no ano passado, que o vereador também havia comprado. A questão foi resolvida em janeiro com o acordo entre as partes na Justiça. Mesmo assim, o nome do policial civil foi citado, e ele teve a prisão preventiva decretada por tentativa de homicídio.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o advogado está trabalhando na revogação da prisão preventiva e na absolvição do policial devido às falhas na investigação.