Sindpol presta assistência aos policiais civis vítimas do acidente

Por Imprensa (quinta-feira, 9/10/2014)
Atualizado em 9 de outubro de 2014

Policial civil Dael Rebelo

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, e o vice-presidente, Edeilto Gomes, prestaram assistência aos familiares dos policiais civis vítimas do acidente automobilístico, próximo ao município de São Miguel dos Campos.

O policial civil Dael Rebelo morreu em decorrência do acidente. Rebelo estava em uma das duas viaturas da Polícia Civil que capotaram na BR-101, na noite da quarta-feira (8), após perseguição a um traficante.

Ficaram feridos  Alexsandro Guimarães de Santana, Diego de Farias Silva, Adjeferson Pessoa Alves, Alexandre Lima Melo, Petronilo Vieira de Souza e Flávio Villela Brandão Monte.  Desses, sofreram gravidade Alexsandro que está na área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE)  e Petrolino que teve fratura nos braços. Os outros sofreram lesões brandas.

Os sindicalistas estiveram, na noite da quarta-feira (09), no Hospital Geral e no Instituto Médico Legal. Josimar Melo informa que entrou em contato com o Delegado Geral para que a instituição policial agilizasse a assistência médica às vítimas e a liberação do corpo do policial.

Acidente de trabalho

O Sindpol recentemente lançou a cartilha “Saúde e Segurança dos Policiais Civis. Previna-se e Viva Bem” que orienta os policiais civis na prevenção de acidentes de trabalho. Na Cartilha, o Sindpol destaca que as polícias utilizam veículos comuns sem a devida preocupação com a segurança do policial. O sindicato também chama a atenção para as Resoluções do Contram e as normas de segurança, destacando a importância do policial possuir o curso de Condutores de Veículos de Emergência – CVE.