Sindpol participará da mobilização nacional em Brasília

Por Imprensa (quarta-feira, 14/05/2014)
Atualizado em 14 de maio de 2014

Policiais civis federais, rodoviários federais e militares marcam mobilização nacional

O Sindpol irá participar da mobilização nacional, no dia 21 de maio, organizada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) e a Associação Nacional dos Praças (Anaspra).

Os policiais civis, federais, rodoviários federais e militares objetivam cobrar do Executivo Federal uma política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial.

No protesto, será promovida uma passeata até o Ministério da Justiça e/ou a Praça dos Três Poderes.

A mobilização nacional é uma alerta aos governantes e denúncias sobre as mazelas em enfrentam as forças policiais brasileiras, sem que haja por parte dos governos, implementações de políticas de segurança pública e reações contra a violência, corrupção, impunidade, sucateamento das forças policiais e, principalmente, a desvalorização sistêmica dos policiais.

Do Sindpol, irão participar do protesto o presidente, Josimar Melo, e o 2º vice-presidente, Carlos José.