Sindpol participa do curso de formação e legislação sindical

Por Imprensa (segunda-feira, 6/04/2015)
Atualizado em 6 de abril de 2015

fotocurso

Atendendo as ações do planejamento quanto à formação, dirigentes do Sindpol participaram do Curso de Formação Sindical e Legislação Sindical, ocorrido no dia 19 de março, no auditório dos Urbanitários, em Maceió.

O curso contou com a presença de vários dirigentes sindicais. Do Sindpol, participaram o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Junior, e a 3ª Secretária, Arlete Bezerra.

No curso, o professor Luiz Gomes ressaltou a luta incessante pela busca da melhoria de todas as categorias dos trabalhadores, notadamente, a dos profissionais da educação.

Foi explanada a filosofia de Leon Trotsky, um dos teóricos do materialismo histórico, os desafios atuais para a independência sindical. O sindicalista Stélio Pimentel ressaltou os grandes embates da luta por melhoria dos trabalhadores ao longo do tempo, desde as guerras napoleônicas, a Revolução de 1930 motivada pela crise mundial de 1929, a Era Vargas até o Pacto Social de 1964. Segundo o sindicalista, “há décadas, não se vislumbra solução para os diversos problemas trabalhistas, sem um pacto social”.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou que o Sindpol defende a classe trabalhadora, independente de partido político. Ele citou a grande conquista dos policiais civis, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), no governo do PSDB, de Téo Vilela. Enfatizou a importância da discussão do pagamento dos juros da dívida pública e disse que a próxima bandeira de luta é a implantação do IPCA com ganho real.