Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol participa do ato comemorativo do 17 de julho

Por Imprensa (sexta-feira, 15/07/2011)
Atualizado em 15 de julho de 2011


O Sindpol participou do ato público comemorativo do 17 de Julho de 1997. A manifestação ocorreu em frente ao antigo prédio do Produban, no calçadão do Comércio.


No ato público do 17 de Julho, que a Central Única dos Trabalhadores já incorporou na sua agenda de mobilização, houve exposição de fotos, panfletagem, apresentação de hip hop e manifestações públicas.


O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou a importância de se comemorar os 14 anos do 17 de Julho. “Essa data representa uma vitória da unidade dos trabalhadores da rede privada, do serviço público, trabalhadores rurais sem-terra, policiais civis e militares que juntos tiraram do poder o então governador Divaldo Suruagy – um representante dos usineiros”.


O sindicalista ressalta que essa unidade da classe trabalhadora através do 17 de Julho se renova a cada manifestação unificada, como ocorreu recentemente, resultando no reajuste salarial de 7% para todos os servidores públicos e a retirada dos projetos de contratação de temporários na Assembleia Legislativa.



17 de Julho e a luta


Policiais civis, militares, professores, estudantes, servidores públicos, trabalhadores sem-terra, diversas categorias ocuparam a Praça D. Pedro II, em frente à Assembleia Legislativa, para exigir o impeachment do governador Divaldo Suruagy. Enfrentando o Exército, os trabalhadores estavam dispostos a tudo. O cenário era de uma guerra civil, no dia 17 de 17 de Julho de 1997.


Na época, Alagoas estava em total abandono. O funcionalismo com salários atrasados em oito meses. O comércio falido. Os serviços públicos (Saúde, Educação e Segurança Pública) paralisados.


Com o avanço popular, o então governador Divaldo Suruagy foi obrigado a pedir o seu afastamento

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS