Sindpol participa de Workshop Modelos de Polícia em Sergipe

Por Imprensa (sexta-feira, 18/10/2019)
Atualizado em 18 de outubro de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol participou no dia 18 de outubro do Workshop Modelos de Polícia, realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) em Aracajú.

Para discutir estratégias de transformar o serviço policial em um modelo mais eficiente e moderno, o evento contou com a realização de quatro palestras temáticas, que tratou da incorporação da carreira única, unificação das policias e o empoderamento político da Polícia Civil.

A abertura das palestras, foi conduzida pelo presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira, que tratou do assunto “A Proposta Nacional de Modernização e Eficiência das Polícias Civis”. Em seguida, foram proferidas a palestra do presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol, André Guitierrez, que abordou o tema “A Unificação dos Cargos, sua Eficiência e o Ciclo Completo de Polícia”, logo após, o presidente da Federação dos Policiais Civis da Região Norte (Fepol Norte), Itamir Lima falou da temática “Empoderamento Político e Amplitude Social dos Policiais Civis”. E por fim, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef, Luís Boudens tratou do tema “Carreira Policial e Integração das Polícias no Brasil”.