Sindpol parabeniza todos os policiais civis pelo Dia do Trabalhador

Por Imprensa (segunda-feira, 30/04/2018)
Atualizado em 30 de abril de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza todos os policiais civis pela passagem do Dia do Trabalhador, Dia 1º de Maio, que é uma data que mostra a resistência histórica da luta por direitos e conquistas da classe trabalhadora.

Os policiais civis, que lutam diariamente pela segurança da sociedade, também estão no enfrentamento por conquista e manutenção de direitos. Junto ao Sindpol-AL, a categoria participou de importantes mobilizações que fortaleceram a luta contra a reforma da Previdência, com relevantes mobilizações em Brasília, como a caravana para participar do Dia Nacional de Luta pela Valorização do Profissional de Segurança Pública e contra a PEC 287/2016 em 18 de abril do ano passado, que resultou na ocupação no Congresso Nacional e enfrentamento à Polícia Legislativa. O Sindpol também realizou atos públicos, greves, paralisações e manifestações conjuntas com os trabalhadores, que resultaram no recuo do governo Temer com a reforma da Previdência.

Nessa luta diária, através da convocação do Sindpol, os policiais civis marcaram presença nas mobilizações contra a Reforma Trabalhista, que retira direitos dos trabalhadores, contra a Emenda Constitucional 95/2016, que tira investimentos dos serviços públicos por 20 anos, bem como contra a terceirização ampla e contra todas as políticas de retirada de garantias dos direitos.

Para isso, é importante que os policiais civis estejam atentos aos chamamentos do Sindpol, participando ativamente das lutas em defesa da categoria e da classe trabalhadora.

O Dia do Trabalhador é todo dia. Vamos à luta! Parabéns policiais civis!