Sindpol parabeniza os competidores do 1º Campeonato de Tiro da Polícia Civil de Alagoas

Por Imprensa (terça-feira, 29/05/2018)
Atualizado em 29 de maio de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabenizou os competidores do 1º Campeonato de Tiro da Polícia Civil de Alagoas, durante a solenidade de entrega de medalhas, realizada no Clube Alagoano de Tiro Olímpico (Cato), em Benedito Bentes – Maceió, na segunda-feira (28).

Em quatro dias de campeonato, que contou com a participação de 15 equipes, sendo três equipes finalistas, além de 89 policiais civis na modalidade individual, com premiação para nove finalistas. Das equipes, a Asfixia conquistou o primeiro lugar com 282 pontos; a equipe do Tigre o segundo lugar com 258 pontos, e a equipe do GPJ 3 o terceiro lugar com 186 pontos.

Os nove finalistas, da modalidade individual, receberem medalhas. Veja a classificação:

1º – Pietro Suassuna

2º – Fábio Costa

3º – Aldo Campos

4º – João Marcello

5º –  Ildefonso Nascimento

6º –  Karla Solange

7º – Silvio da Fonseca

8º – Thalmir Calheiros

9º – Helder Pereira

O 1º Campeonato de Tiro da Polícia Civil de Alagoas foi realizado pela Academia de Polícia (Apocal), pela Delegacia Geral e pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil. Os organizadores destacaram que, em 43 anos de fundação da Polícia Civil alagoana, foi a primeira vez que foi realizado um evento dessa modalidade.

O vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, ressaltou a importância do campeonato, parabenizando a Delegacia Geral, a Academia de Polícia, os instrutores e todos os policiais civis que realizaram e participaram do evento. “Esse campeonato é muito importante para os policiais civis. É um momento de integração e de valorização da categoria”, destacou o sindicalista, informando que a categoria pode contar com o Sindpol para a realização da segunda edição do campeonato. “Onde os policiais civis estiverem, estaremos juntos, prestando apoio à categoria”, revelou o vice-presidente do Sindpol.

Conquistas

No campeonato, o Delegado Geral destacou que cada policial civil de Alagoas possui, pela primeira vez, o material de trabalho como arma, colete, munições e algemas.

O vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, ressalta que a conquista ocorre graças às lutas do Sindpol em conjunto com os policiais civis. A entrega do kit: arma, colete, munição e algema, sempre fez parte da pauta de reivindicações do Sindpol, que finalmente, está sendo concretizado.

Jânio Vieira revela que o Sindpol conquistou recentemente a aprovação pela Assembleia Legislativa de uma emenda no Orçamento do Estado, no valor de R$ 2 milhões, para os policiais civis adquirirem equipamentos, como coldre, cinto de guarnição, porta algema, coturno, camisa, distintivo. “O Sindicato está trabalhando para que a categoria tenha acesso o mais breve possível a essa verba”, informa.

Do Sindpol, participaram da solenidade o vice-presidente Jânio Vieira, o diretor Administrativo, Adriano Gama, o vice-diretor Financeiro, Charles Alcântara, e o Conselheiro Fiscal Sidney Ribeiro.