Sindpol parabeniza os 30 anos da Turma de 1988 da Polícia Civil

Por Imprensa (segunda-feira, 26/11/2018)
Atualizado em 26 de novembro de 2018

A direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza os 30 anos da Turma de 1988, por seu trabalho, dedicação e luta pela melhoria dos policiais civis e da Polícia Civil.

Relembrando os 30 anos, o diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, revela que ingressou na Polícia Civil em uma época que se iniciava uma nova mentalidade na instituição policial com relação aos direitos humanos, mas ainda arraigada aos resquícios da ditadura. “Com o passar dos anos, graças à luta da categoria, ocorreu melhoria na Polícia Civil. Hoje, para ingressar na Polícia Civil, o cidadão tem que possuir curso superior e, com isso, uma visão macro da sociedade e de seus conflitos. A importância do Sindpol na formação e na orientação política também foi destaque durante esses 30 anos, o que garantiu a participação dos profissionais nas mobilizações, que resultaram em conquistas de direitos trabalhistas”.

O diretor de Esporte do Sindpol, Fernando Amorim, também enfatiza a mudança da Polícia Civil com os avanços da luta e as conquistas de direitos, ressaltando também a importância do papel do policial civil na defesa população e por melhoria da segurança pública.

Fernando Amorim se aposentou da Polícia Civil, mas continua atuando no Sindpol, auxiliando a efetivação dos direitos previdenciários dos policiais civis.