Sindpol parabeniza o policial civil aposentado Vandaval Martiliano Leite

Por Imprensa (terça-feira, 27/02/2018)
Atualizado em 27 de fevereiro de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza o policial civil aposentado Vandaval Martiliano Leite que completou 80 anos no dia 24 de fevereiro.

O aposentado Vandaval entrou na Polícia Civil em 2 de janeiro de 1965. Trabalhou até 1987, foram 32 anos dedicados à segurança pública. Nesse período, acompanhou todas as mudanças da instituição policial. Foi Guarda Civil e trabalhou no Detran e nas delegacias. “Efetivamente houve muita mudança. Vejo mais efetivo de policiais, melhores armamentos e algumas vantagens. Naquela época, o policial trabalhava sem gratificação, sem verba de alimentação e não recebia adicional noturno. O armamento também era muito precário”, revela.

Seu Vandaval destaca que o Sindicato cumpre o seu papel, defendendo os policiais civis, conquistando sempre novos direitos.

Para os policiais civis que estão na ativa, o seu Vandaval deixa um recado: “Trabalhem com eficiência e jamais se corrompam”, acrescentado que o Estado deve olhar com bons olhos para os policiais civis, acatando as reivindicações da categoria.