Sindpol parabeniza a Turma de 1993, que comemora 26 anos de carreira na Polícia Civil de Alagoas

Por Imprensa (quinta-feira, 7/02/2019)
Atualizado em 7 de fevereiro de 2019

Durante os 26 anos de carreira, muitas lembranças, lutas e conquistas ajudam a contar as histórias da turma de 1993. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol parabeniza esses guerreiros policiais civis, que se dedicam ao trabalho e são comprometidos com o atendimento à população alagoana, mesmo enfrentando as dificuldades diária.

A Turma se formou em 1993 na antiga sede da Academia de Polícia (Apocal), no Campus Tamandaré (antigo Detran). Na época, foram mais de 600 policiais civis que tomaram posse em 1º de fevereiro e foram designados para as delegacias da Capital e do Interior de Alagoas.

Durante esses 26 anos de luta, o diretor Social do Sindpol, Marcial Fortes, denuncia que o policial civil continua desvalorizado e não sendo reconhecido pela instituição. “Graças ao Sindicato que conseguimos nossas conquistas, como o nível superior, o reajuste do piso salarial, o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios”.

Também membro da turma, Josimar Melo destaca que os policiais civis devem ficar atentos ainda mais. “Temos que avançar, conquistar e garantir os nossos direitos que conquistamos com tanta luta”.

O sindicalista Carlos Jorge ressaltou que a polícia melhorou graças a organização sindical. E que quando entrou na instituição, tudo era improvisado. “Há 26 anos, era tudo improvisado, melhorou muito, graças a organização dos policiais civis no sindicato. Construímos uma entidade de defesa forte, que luta pelos policiais civis. Em razão disto, melhorou nosso salário, mas é necessário avançar ainda mais”.

Selma Maria Leopoldo, 3ª Secretária do Sindpol agradece aos amigos de profissão, pelos 26 anos convivência. “Sou grata a Deus e os amigos desta grande família polícia civil alagoana. Também ao sindicato que é nosso escudo diante de tantas perseguições”. Completa.