Sindpol parabeniza a policial civil Lígia Raquel Bandeira que ganhou medalha da Força Nacional

Por Imprensa (domingo, 23/12/2018)
Atualizado em 23 de dezembro de 2018

Atuando na Força Nacional, atualmente servindo em Brasília – com passagens por Rio Grande do Norte, Piaui e Rio de Janeiro – a agente de polícia da Polícia Civil de Alagoas Lígia Raquel Bandeira Silva foi agraciada com a “Medalha do Mérito da Força Nacional Soldado Luís Pedro de Souza Gomes, no grau Distinção Federativa, pela notável e excepcional contribuição à Força Nacional de Segurança Pública”.

A diretoria do Sindpol parabeniza a policial civil Lígia Raquel Bandeira Silva, que também já foi diretora do Sindicato.

A honraria foi entregue durante inauguração da sede do Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE) da Força Nacional de Segurança Pública, em Brasília, na última quarta-feira, 19, pelo Ministro da Segurança Pública, Raul Jungman.

A inauguração faz parte das comemorações do 14º aniversário de criação da Força Nacional de Segurança Pública, celebrado em 29 de novembro, onde também foi realizada a formatura de duas novas turmas que concluíram o curso de Instruções de Nivelamento de Conhecimento (INC).

Quem é

Sertaneja, radicada em Maceió há mais de 20 anos, onde cursou Administração e Direito. A servidora Lígia Bandeira tem curso superior e especialização em diferentes áreas do setor de segurança e é considerada uma das melhores da PC/AL.

Ela registrou a premiação pelas redes sociais, veja:

“Fui agraciada com a “Medalha do Mérito da Força Nacional Soldado Luís Pedro de Souza Gomes, no grau Distinção Federativa, pela notável e excepcional contribuição à Força Nacional de Segurança Pública.” É com muita alegria que participo essa honraria, reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, sinto-me lisonjeada!

Registro aqui que por trás dessa medalha estão muitas mulheres que habitam em mim, todas que mesmo não sabendo deixaram sua marca em minha caminhada profissional, mesmo as experiências que não foram tão felizes, marcaram como lição, que acreditem, ecoam dentro de mim com a certeza que nem sempre sei onde irei chegar, mas tenho certeza do tipo de profissional que não quero ser.

Sou filha do interior, sem modéstia, sempre fui boa aluna dedicada aos estudos, a educação recebida em minha família me fizeram e fazem trilhar uma vida pautada no respeito e na honestidade. Acreditem, vale a pena!!! Em nome de minha mãe Norma Bandeira, das minhas irmãs Rejane Bandeira e Patrícia Bandeira agradeço a todas as mulheres que lutam todos os dias”

Fonte: Blog do Edivaldo  Júnior – Gazetaweb